Fiz um pedido e ele encalhou. O que fazer?

Ao comprar óculos no atacado, é necessário ter em mente quais são os melhores modelos para venda para não perder dinheiro. Mas é comum que certos tipos de óculos que eram tendência no momento da compra caiam no gosto popular pelos óculos serem considerados acessórios de moda e, por isso, muitos estão em alta em um momento e logo depois já não fazem mais tanto sucesso.

É durante esta mudança de tendências que alguns modelos ficam parados no estoque - e isso não ajuda as vendas a aumentarem, certo? Então, vamos às dicas para fazer o estoque girar e o caixa encher novamente.


1 - Faça combos

Se você tem um negócio que vende outras mercadorias, como roupas e acessórios, pode associar os óculos a outros produtos para criar um combo promocional para o cliente. Assim, ele sente que está ganhando mais com a compra que está fazendo. Promoções como “Compre 1 leve 2” são bem-vindas e uma sugestão interessante é: “Leve o look completo!”, onde o cliente pode comprar uma blusa e levar um par de óculos que combina com a aquisição.

Caso não tenha outros produtos para montar combos, opte por montar combos de óculos ou fazer uma promoção óculos + case com preço especial.


2 - Faça parceria com outro empreendedor

A sua oportunidade de venda de óculos de sol pode estar nas mãos de outros vendedores e vice-versa. Procure uma parceria confiável para levar seus óculos parados para outra clientela e ofereça uma comissão pelas vendas. Esta tática é interessante para levar os modelos que não estão saindo para pessoas diferentes.

Caso não queira pagar a comissão do seu parceiro empreendedor, ofereça-se para receber alguns dos produtos dele para mostrar para seus clientes.


3 - Ofereça óculos como brinde

A promoção “Na compra de X produtos, ganhe óculos exclusivos!” também é uma boa alternativa. Associe dois ou mais produtos de maior valor para que o seu lucro cubra o investimento do brinde.


4 - Divulgue os modelos na internet com promoção

Comprar produtos com desconto sempre chama a atenção dos consumidores. As redes sociais, como o Instagram, são excelentes canais de divulgação e você pode usá-los para promover tanto as novidades quanto os produtos parados no estoque.


5 - Live de vendas

Promova uma live de vendas usando suas redes sociais. Divulgue com antecedência a data e a hora, e diga a seu público que as peças disponíveis são limitadas e terão preços especiais durante o evento online.

Durante o evento, mostre cada detalhe dos óculos para revenda e outras peças que você tenha selecionado. Diga o preço e explique que a pessoa que disser que quer aquele produto primeiro, terá o produto reservado em seu nome.

Hoje, com o Pix, ficou mais fácil receber valores à vista digitalmente e você pode usar este método de pagamento para as transações na hora da live.

Nesta proposta de live/ bazar é necessário ter cuidado com o atendimento aos clientes. Procure o auxílio de outras pessoas para garantir que as mensagens sejam respondidas e os pedidos anotados.

Para manter sua audiência interessada na live, aproveite para presenteá-los com alguns brindes.



Lembre-se: você pode usar mais de uma estratégia de vendas ou combinar as melhores opções. O importante é mostrar o seu produto para o maior número de pessoas possível para maximizar as suas possibilidades de venda.


Olá, que bom ver você por aqui!

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