Como vender óculos em tempos de isolamento social


O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 deixou os vendedores de óculos no atacado e varejo com um novo desafio: vender sem que o cliente veja o produto de perto ou toque. Mas, na hora das vendas, vale a criatividade e o uso de técnicas para encantar o cliente e fazer ele desejar o produto.

Confira abaixo algumas dicas da

Óculos 2W para encantar seus clientes e deixá-los interessados nos seus óculos de sol para revenda mesmo de casa:


1) Faça inúmeras fotos dos produtos para poder enviá-las para os clientes via WhatsApp

O que realmente chama a atenção dos clientes quando vão comprar óculos de sol é ter acesso a novidades e conhecer os detalhes dos produtos. Fotografe os modelos que você adquiriu com a Óculos 2W em diversos ângulos e, se possível, faça pequenos vídeos mostrando os detalhes. Fotos bem feitas vão elevar o interesse do seu público pelo produto!

Quando um cliente fizer uma compra com você ou demonstrar interesse em seus óculos personalizados, pergunte se pode enviar novidades via WhatsApp. Crie uma lista de transmissão com estes contatos e envie algumas fotos dos lançamentos em óculos quando recebê-los.

Dúvidas sobre como tirar as melhores fotos? Dá uma olhada nesse artigo aqui.


2) Mantenha atualizado o perfil da sua loja nas redes sociais e conte sempre com novidades

As fotos produzidas para enviar para o cliente precisam estar também em suas redes sociais! Postar com frequência ajuda seus seguidores a lembrarem da sua marca e ficarem atentos aos lançamentos.

Manter o estoque cheio de novidades também atrai os consumidores, que sempre estão atentos às tendências de moda. Na Óculos 2W, os lançamentos de óculos de sol para revenda são atualizados toda semana e você pode conferir neste link os próximos modelos que vão bombar de vendas e estão chamando a atenção nas redes sociais.


3) Ofereça-se para mostrar os produtos do por vídeo-chamada

Às vezes, mesmo com as fotos e vídeos, o cliente fica indeciso sobre o material dos óculos de sol, sobre como eles ficam no rosto ou até mesmo ficam em dúvida sobre qual modelo escolher. Caso você perceba que seu cliente está indeciso ou precisando de um atendimento mais próximo, ofereça-se para fazer uma chamada de vídeo e apresentar os óculos em detalhes.

Aproveite para usar seus argumentos de venda e mostrar todos os atributos positivos dos óculos personalizados!


4) Invista em um pós-venda

Mais do que fazer uma venda, é necessário fidelizar o cliente. Quando a venda é 100% online, fica mais complicado demonstrar o valor que você dá em ter atendido o cliente. Fazer uma ligação ou mesmo escrever uma mensagem perguntando se o cliente gostou do produto são formas de fidelizar o cliente.

Se possível, pergunte a ele a data de aniversário e mande uma mensagem especial no dia. Assim, ele sentirá que foi um cliente especial e se sentirá mais interessado em comprar seus produtos novamente.


Gostou destas dicas? No Instagram da Óculos 2W você confere outras ideias para vender mais óculos de sol e de grau

Olá, que bom ver você por aqui!

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