Como fazer fotos de óculos para sua loja

Somos seres visuais! Imagens são fáceis de compartilhar, avaliar e são extremamente atraentes, ou seja: cumprem todos os requisitos para elevar o desejo de compra dos consumidores.

As redes sociais foram desenvolvidas para serem visualmente atrativas, e as marcas, percebendo esse potencial, tiraram proveito deste aspecto investindo em imagens que dirigem a atenção do público para os produtos que desejam vender. Quanto mais atraentes e profissionais são as fotos, mais facilidade os clientes têm em se identificar com os produtos, aumentando o desejo de adquiri-los. Além disso, as imagens são automaticamente relacionadas à sua marca.


Mas será que para ter boas fotos é necessário contratar um fotógrafo profissional?


A resposta é não! Caso você ainda não tenha verba disponível para chamar um fotógrafo para fazer um ensaio, siga as dicas abaixo e faça fotos incríveis dos seus óculos personalizados!


1 - Fotografe os produtos em diversos ângulos

Quem procura óculos para comprar pela internet, utiliza as fotos do produto de diversos ângulos para verificar todas as particularidades, e ter apenas uma de cada modelo pode não resolver todas as dúvidas dos clientes a respeito do aspecto dos óculos, por exemplo: se você só fotografa a parte frontal, o cliente não pode visualizar as hastes do produto.

Mesmo que você não poste todo material no seu site ou redes sociais, é bom ter um arquivo mais detalhado para que você possa enviá-las diretamente para um cliente que se interesse em saber mais detalhes de algum dos modelos.



2 - Observe o fundo

Para onde vão suas fotos? As imagens de óculos para sites combinam mais com fundos brancos, já nas redes sociais os fundos coloridos e contextualizados fazem mais sucesso. Colocar os óculos sobre espelhos, entre lenços coloridos ou próximos a folhagens são algumas das formas de valorizar o seu produto.

Ao escolher o fundo, tome cuidado para destacar o produto e não o que está ao redor. Por isso, fique atento com as combinações de cores ou outros objetos na foto que possam disputar a atenção dos óculos de sol personalizados.





3 - Faça fotos com pessoas

Os modelos de óculos que você vende são bonitos, mas como eles ficam no rosto? Esta é uma das maiores dúvidas dos clientes.

Mesmo que a descrição do produto seja detalhada, ver uma pessoa posando com os óculos ajuda muito na hora das vendas. As fotos com modelos aumentam a identificação do público com o produto e mostram como a mercadoria se ajusta ao rosto, o que aproxima os consumidores e elimina muitas dúvidas que podem surgir ao ver a foto apenas dos produtos.

Importante: se os óculos são unissex, é recomendado fazer cliques de homens e mulheres utilizando-os, para que ambos possam se identificar com as peças.


4 - Faça o tratamento das fotos

Existem diversos programas simples e muitos aplicativos para editar fotos tiradas com o smartphone. Para pessoas que não têm conhecimento aprofundado sobre edição de fotografia, vale a pena investir alguns minutos em corrigir as fotos para que elas fiquem mais vendáveis e estéticamente atraentes. Alguns dos aplicativos mais usados são: Adobe Lightroom, BeFunky Photo Editor e PicsArt Photo Editor.



Além de usar as fotos dos óculos para bombar suas páginas de redes sociais, você pode enviar as imagens para os clientes via WhatsApp para mostrar as novidades*. Outra possibilidade é criar um catálogo, assim o cliente pode conferir os modelos disponíveis de forma organizada e sua marca terá uma apresentação ainda mais profissional.

Você também pode aproveitar as fotos feitas pela Óculos 2W para enviar diretamente para seus clientes. As fotos profissionais que produzimos são enviadas gratuitamente em alta resolução a todos os que participam do nosso grupo no Telegram.Clique aqui e faça parte!


Se seu principal canal de vendas é o Instagram, aproveite as dicas da Óculos 2W para melhorar seu perfil na rede social agora mesmo!


*Essa ação deve ser feita com o consentimento prévio do contato que vai receber as imagens.


Olá, que bom ver você por aqui!

Você quer ficar por dentro de todas as novidades do Mercado Óptico? 

Se inscreva na nossa Newsletter!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest