4 coisas que você precisa mudar no perfil do Instagram da sua loja!

O Instagram hoje é uma ferramenta muito utilizada por empresas para estabelecer proximidade com os clientes e aumentar a divulgação de produtos e serviços. Por somar estas características e contar com um vasto número de usuários, quando usado de forma profissional, o Instagram pode ajudar a alavancar as vendas.


Para aproveitar da melhor forma possível e colher bons resultados com óculos de sol para revender, é necessário deixar o perfil mais profissional. Confira a seguir 4 mudanças essenciais para dar uma nova cara ao perfil da sua revenda de óculos de sol personalizados:


1 - Transformar o perfil em conta comercial

O Instagram sabe que empresas também estão nas redes sociais e disponibiliza para elas perfis com mais funcionalidades. Para transformar uma conta de usuário em uma conta comercial, basta seguir os seguintes passos no Instagram:


  • No Instagram, acesse seu perfil e clique nas três linhas do canto superior direito da tela

  • Clique em Configurações.

  • Clique em Conta.

  • Clique em Mudar para o Perfil Comercial


2 - Atualizar a Bio:

Ao encontrar o perfil da sua loja no Instagram, o primeiro contato com a loja será com sua bio (ou biografia). Neste espaço, você pode escrever o que é mais relevante para o seu público. Para descobrir o que é ideal colocar nesta área, pense sobre o que você gostaria que seus clientes soubessem logo ao entrar em sua página.

Alguns dos tipos de informações mais comuns que podemos observar são referentes a fretes (“Entregamos em todo Brasil”, por exemplo), telefones de contato e website.


3 - Usar Destaques e Guias

Os destaques do Instagram devem ser usados para categorizar e agrupar conteúdos importantes para seus clientes. Ao revender óculos de sol, você pode criar categorias para deixar em destaque como “Lançamentos”, “Óculos clássicos” , “Como fazer meu pedido”; lembre-se: aqui o mais importante é que seu cliente possa ver os assuntos tratados no seu perfil divididos por temas relevantes para o processo de compras.

Já os Guias do Instagram permitem que você escolha uma ordem de publicações do seu perfil para que sejam vistas em sequência, e você também pode acrescentar textos à montagem. Assim, você cria um “caminho” para o cliente percorrer. Ainda é possível criar diversos guias, como “Dicas de Óculos para o Dia das Mães”, “Óculos de sol indicados para cada tipo de rosto”, etc.


4 - Identidade visual

Ter uma identidade bem estruturada passa mais segurança e credibilidade à marca aos olhos do consumidor. Este nível de profissionalismo pode ser atingido utilizando uma paleta de cores similar nas publicações, mesmo estilo de escrita (fonte) e criação de um estilo próprio. Investir em uma identidade visual forte também ajuda o consumidor a diferenciar o seu negócio dos concorrentes.

Hoje existem diversas ferramentas que permitem a criação e edição de fotos e imagens de forma fácil e rápida, sem a necessidade de conhecimento prévio sobre design. O site Canva, por exemplo, é uma plataforma que já conta com modelos de publicações e fotos gratuitas que você pode editar, acrescentar suas informações e usar no Instagram. Outros sites similares ao Canva são o Fotor e o Relay, ambos em inglês, mas caso queira, você pode optar por traduzi-los pela versão em “português” no Google Chrome.



Para quem prefere fazer tudo direto do celular, é possível baixar aplicativos para edição como o “Editor de Vídeo e Foto Música - In Shot” (disponível para iOS e Android) e até mesmo a versão do Canva para smartphone.


O Instagram é uma excelente ferramenta de marketing e também um poderoso canal de vendas, mas a rede social não deve ser o único canal de contato com o cliente, apesar de poder ser o principal. Isso é importante para que o empreendedor não fique refém da rede, que pode apresentar instabilidades e possui limitações. Incluir outras vias de comunicação, como o WhatsApp Business e site, permite que os clientes tenham mais formas de encontrar o seu negócio na internet e escolham como preferem entrar em contato com sua empresa.

A atenção a itens como uma bio bem estruturada, destaques organizados por temas e identidade visual sólida proporcionam mais credibilidade ao negócio. Ao começar a vender óculos personalizados, busque compor o seu estoque primeiramente com os modelos mais buscados pelo público. A Óculos 2W já separou os exemplares mais vendidos para você pedir e já começar a divulgar no Instagram! Conheça os modelos de óculos de sol mais vendidos no artigo “5 óculos campeões de vendas para você não perder dinheiro” e boas vendas!

Olá, que bom ver você por aqui!

Você quer ficar por dentro de todas as novidades do Mercado Óptico? 

Se inscreva na nossa Newsletter!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest